Casa dos Açores » Maria Conceição Casimiro


Maria Conceição Casimiro

Nº DE ASSEMBLEIA: XX

ANO DE 2017

Maria Conceição Casimiro, nasceu no dia 4 de Outubro 1951 em Ponta Delgada na ilha de São Miguel Açores, é filha de:
Liberal Ledo e Maria do Nascimento Tavares (já falecidos) é a segunda das três filhas do casal.
Frequentou o Colégio de São Francisco Xavier. Imigrou para o Canadá com 19 anos de idade e mais tarde casou com o senhor Alberto Casimiro.
É mãe de uma filha e um filho e avó de quatro netos uma rapariga e três rapazes.
A Dª. Casimiro durante alguns anos foi proprietária de uma empresa de serviço de limpeza.
É Sócia da Casa dos Açores desde Maio de 2006 e é Membro dos Corpos Sociais desde 2014 actuando como Segunda Tesoureira e presentemente é a Vice-Presidente do Executivo.
O serviço voluntário desenvolvido sem fins lucrativos é um conjunto de acções de interesse social e comunitário, realizadas de forma desinteressada por pessoas, no âmbito de projectos, programas e outras formas de intervenção ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade. A Dª. Maria Conceição Casimiro, na sua rotina diária dedica muitas horas da sua vida pessoal ao voluntariado na e para a Casa dos Açores do Ontário, sendo uma pedra fundamental em todo o seu funcionamento não desempenhando só o cargo para o qual foi eleita, mas dedicando-se com muito empenho em todas as actividades desde trabalhos mais difíceis aos de carácter social, orientando também o Grupo da Terceira Idade, que se reúne duas vezes por semana na CAO.
Em 2013, por ocasião do Aniversário da CAO, Dª. Maria Conceição Casimiro, foi uma recipiente do «Açor de Prata».
Em 2016, pela sua contribuição de serviço voluntário foi reconhecida pelo Governo do Ontário com Certificado de «Ontario Volunteer Service Awards».
Em reconhecimento de todo o trabalho prestado ao serviço da CAO, muitas vezes carecendo de tempo para desfrutar a companhia da sua família a Dª. Maria Conceição Casimiro é recipiente da Medalha de Mérito CMCA/ALRA 2017.