XV Assembleia Geral

XV

Ano 2012

Santa Catarina Saber Mais De: 30/08/2012 A: 03/09/2012 Caixa Postal 9045 - CEP 88.010-976 – Florianópolis – SC – Brasil

A XV Assembleia Geral do Conselho Mundial das Casas dos Açores (CMCA) decorreu de 30 de agosto a 3 de setembro de 2012, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, sob a presidência da Casa dos Açores de Santa Catarina. Sob a égide da inclusão e participação dos jovens das comunidades, perspetivando a aproximação entre as gerações  mais jovens dos Açores, participaram, igualmente, 11 jovens oriundos das Casas dos Açores que são membros do CMCA.

Os trabalhos arrancaram no dia 30 de agosto com uma audiência com o Senhor Presidente do Governo dos Açores, Carlos César, seguindo-se o jantar de boas-vindas com intervenção da Diretora Regional das Comunidades, Graça Castanho.

Do programa, destaque para o espaço dedicado às intervenções livres dos participantes, o debate “Presente e Futuro do CMCA” e a cerimónia  de entrega das “Medalhas de Mérito” e  distinção “Produto Açoriano de Qualidade”, bem como a apresentação de projetos das entidades: Criaçores, Publiçor, “Sabores da Diáspora”, Centro Regional de Apoio ao Artesanato, Galeria Fonseca Macedo.

 

João António Branco Martins
João António Branco Martins é formado em Teologia. Tem participado ativamente na organização das mais diversas atividades promovidas, ao longo dos anos, pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional das Comunidades.
Saber Mais
Ruben Ramiro da Silva de Mendonça Santos
Presidente da Casa dos Açores do Algarve, Ruben Santos foi um dos idealistas e fundadores do Conselho Mundial das Casas dos Açores.
Saber Mais
António Machado Pires
Saber Mais
Leite dos Açores
Saber Mais