Cidália de Sousa
Nº DE ASSEMBLEIA: XXVI
Senhora Cidália de Sousa nasceu no dia 20/02/1951 na Lombinha da Bertanha em São Miguel. Imigrou para o Canadá com o seu marido e ja residen em Toronto a longis anos. A senhora Cidália trabalhou durante longos anos na limpeza e depois ausentou-se por motivos de doença. No início dos anos de 1980 a Senhora Cidália de Sousa fez-se de sócia da Casa dos Açores de Toronto. A Senhora Cidália junto do seu marido foram dos sócios iniciais na casa dos Açores de Toronto ainda sediada numa pequena casa.
Senhora Cidália Sousa neste momento é a diretora mais antiga da Casa dos Açores tendo passado por mais do que 7 presidentes durante os últimos 30 anos. A Senhora Cidalia fazendo parte de várias direcções executivas, vários papéis diferentes como diretora da administração, directora dos eventos e diretora do salão nobre.
Se há alguém que mostra um grande amor e paixão pela cultura açoriana e pela casa dos Açores é de facto a Senhora Cidália de Sousa, muitas vezes tirando da sua própria carteira para fazer com que os eventos sejam um sucesso, durante as arrematações e vendas de bilhetes etc. A Senhora Cidália de Sousa é uma participante ativa no programa da terceira idade a segunda-feira onde se desloca da sua casa que e longe de Toronto mas nunca deixando a sua própria saúde impedi-la de dar a sua contribuição à casa dos Açores.
Não há vez nenhuma que a Senhora Cidália de Sousa entre naquela casa que não seja com braços cheios de compras e produtos necessários para o funcionamento da cozinha, prémios para serem sorteados ou pequenas lembranças para as suas colegas na direção.
A Sra Cidalia de Sousa ja foi a recipiente do Acore de Prata atribuida pela direcao executiva da Casa dos Acores do Ontario.
A Sra Cidalia ja foi por varias vezes a Mordomo do Espirito Santo da Casa dos Acores do Ontario.
Infelizmente por motivos de doença a Senhora cidália nem sempre pode frequentar os nossos eventos mas no entanto dá sempre o seu contributo fazendo o seu trabalho de casa para fazer as reservas para os eventos. Se há alguém que vive com paixão a açorianidade é de facto a Senhora Cidália de Sousa.